Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de junho de 2020


Atividade IV de Física – Quarentena – 1º ano – 2020

Professor Hélio


 Bom dia! E aí, tudo na santa paz? Gente, hoje eu quero dizer uma coisa para vocês: Está sendo muito difícil a situação que vivem atualmente com a Covid-19, mas acredito que já está se aproximando o momento em que retornaremos nossas atividades do cotidiano. Provavelmente com algumas restrições. Tenha paciência! É como eu sempre digo: “no final, tudo vai dá certo”.
Para vocês do 1º ano, hoje, deverão pegar seu livro e abri-lo no capítulo 8 (Energia e Trabalho). Em seguida, vejam quais são os quatro tipos de energia mencionados pelo autor e depois, indique um uso para cada um deles. Fácil, não é? Pois é. Apenas isso galera!



Atividade IV de Física – Quarentena – 2º ano – 2020


Professor Hélio

Bom dia! E aí, tudo na santa paz? Gente, hoje eu quero dizer uma coisa para vocês: Está sendo muito difícil a situação que vivem atualmente com a Covid-19, mas acredito que já está se aproximando o momento em que retornaremos nossas atividades do cotidiano. Provavelmente com algumas restrições. Tenha paciência! É como eu sempre digo: “no final, tudo vai dá certo”.
Para vocês do 2º ano, hoje, deverão pegar seu livro e abri-lo no capítulo 8 (Luz e reflexão luminosa). Em seguida, vejam na parte “fontes de luz” o que são fontes primárias e fontes secundárias de luz, explicando o que é cada uma delas. Em seguida, explique por que o sol é uma fonte primária e a lua uma fonte secundária. 

Atividade IV de Física – Quarentena – 3º ano – 2020


 Professor Hélio


Bom dia! E aí, tudo na santa paz? Gente, hoje eu quero dizer uma coisa para vocês: Está sendo muito difícil a situação que vivem atualmente com a Covid-19, mas acredito que já está se aproximando o momento em que retornaremos nossas atividades do cotidiano. Provavelmente com algumas restrições. Tenha paciência! É como eu sempre digo: “no final, tudo vai dá certo”.
Para vocês do 3º ano, hoje, deverão pegar seu livro e abri-lo no capítulo 3 (Geradores e receptores elétricos). Em seguida, vejam nos sub tópicos “geradores elétricos” e “receptores elétricos” qual a principal diferença entre eles. Após a etapa anterior, cite dois exemplos para cada um deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário